liga-zon-sagres

Joga-se no próximo fim-de-semana, dia 5 de Maio, um dos clássicos do futebol português, a equipa do Sporting vai ter que se deslocar ao Estádio do Dragão para defrontar a equipa do FC Porto (que se sagrou campeã nacional na última jornada), num jogo que vai contar para a 29.jornada do campeonato, a penúltima desta temporada.

A equipa do Sporting ocupa neste momento o quarto lugar com 56 pontos e está a três pontos da equipa do SC Braga que tem neste momento 59 pontos. Os leões ainda ambicionam com a subida ao terceiro lugar para assim conseguirem o acesso à eliminatória da Liga dos Campeões da próxima temporada, para isso a equipa leonina vai ter que fazer de tudo para sair vitoriosa frente ao FC porto e assim conseguir trazer os três pontos para Lisboa.

Se conseguirem vencer a equipa do FC Porto, e caso a equipa do SC Braga ganhe o jogo deste fim-de-semana frente ao Beira-Mar, a última jornada do campeonato vai ser decisiva para os leões. A equipa de Sá Pinto terá que obrigatoriamente vencer o jogo em Alvalade frente ao SC Braga para que consigam ficar em terceiro lugar esta temporada.

Em relação ao derby de sábado, os dois técnicos vão poder contar com os seus jogadores na máxima forca, Vítor Pereira tem todos os seus jogadores disponíveis e segundo as notícias de futebol Ricardo Sá Pinto também vai ter a equipa na máxima força, já que Izmailov que foi poupado no jogo com a Académica de Coimbra por dores musculares, parece estar recuperado e apto para jogar no Dragão. De regresso também poderá estar Xandão e o lateral direito João Pereira que não jogaram também no jogo frente há Académica.

O clássico de 5 de Maio entre FC Porto e Sporting tem hora marcada para 20:30 horas e vai acontecer no Estádio do Dragão.