Não me lembro de ter visto tanta polémica em torno de reclamações de um Clube sobre a arbitragem. Tivemos um exemplo bem recente de uma tomada de posição muito agressiva por um Clube sobre as arbitragens e não verifiquei este excesso de reacções.
O Sporting Clube de Portugal não quer concerteza condicionar árbitros ou ter o poder de os escolher, quer apenas sentir que não existem tantos erros nas suas arbitragens, que quase sempre são prejudiciais ao Clube, e deixar de verificar que lances idênticos em outros jogos têm quase sempre um tratamento diferente.
Isto não é uma guerra aberta, é um alerta de necessidade de maior empenho e respeito pelos árbitros que nos arbitram. É um alerta de maior prudência na escolha dos árbitros, perante erros graves que tenham cometido e com eles tenham prejudicado o Sporting CP.
Não me parece caso para tanto alarido, para boicotes ou para reuniões sobre o assunto, mas apenas a necessidade de haver mais bom senso e alerta constante para a necessidade de critérios iguais para todos e maior qualidade de acção durante o jogo.
Pingback: Sporting tem razões de queixa dos árbitros, diz Augusto Inácio | Super Sporting