Foi com um “misto” de emoções que Bruno Fernandes foi eleito, pela Sport TV, melhor jogador em campo no triunfo por 3-1 do Sporting sobre o Portimonense. Falando na zona de entrevistas rápidas, o médio lamentou que os leões tivessem de sofrer para garantir os três pontos.

Análise: É um misto. Começámos muito bem, fizemos rapidamente dois golos, ficámos completamente por cima, e acabamos por facilitar frente a uma equipa de excelente qualidade. Na segunda parte entrámos bem, criámos oportunidades, mas acabamos por sair com um triunfo confortável. Foi um jogo equilibrado, mas é uma Sporting meritória do Sporting.

O que aconteceu a seguir ao segundo golo: Começámos a deixar de jogar, mas conseguimos manter o resultado do nosso lado. Temos que melhorar, os nossos primeiros dez minutos têm de ser os 90. A equipa tem qualidade para mais e tem que demonstrá-lo. Não é por acaso que, nos primeiros jogos quando o mister chegou, estivemos bem. A equipa é a mesma, o treinador é o mesmo, não podemos culpar um ou outro. A culpa está de ambas as partes. Temos que melhorar todos.

Duas assistências e um golo: Tenho um papel essencial devido aos meus companheiros. Fui feliz, mas sem os movimentos dos meus companheiros, isto não acontece. É fruto do nosso trabalho, agora temos de ser mais incisivos no momento de fazer golo.

O Sporting regressou às vitórias e continua a mostrar bom registo a jogar em casa, ao conseguir um triunfo por 3×1 diante do conjunto de Folha.