Poderia falar de Izmaylov ou de Li$dson. Poderia falar de Luís Filipe Vieira e as suas, para não variar, infelizes intervenções relativamente ao Sporting Clube de Portugal ou poderia falar do que se passou na tribuna Presidencial no final do jogo.

Ainda assim, quis optar por escrever sobre a vergonhosa arbitragem de Paulo Batista, assim como a sua nomeação. Um senhor que envergonha, a todos os níveis, o futebol Português.
Esta nomeação acaba por nos levar, como sempre, a reflectir sobre o clima de total impunidade em que o Futebol Clube do Porto vive, há mais de duas décadas.
Não posso pactuar com esta cambada de terroristas, que se julgam donos do nosso futebol, jamais, em tempo algum. Espero a mesma atitude dos amantes do futebol do nosso país. Estes dirigentes, têm vindo, desde há muito tempo, a destruir o que de bom este desporto tinha.

Estes senhores, de fato e gravata, extraordinariamente bem educados e instruídos, em escolas, de superior nível, na cidade invicta, destruíram a beleza do futebol. Manipulam constantemente os resultados e escolhem a dedo os árbitros, dos jogos que podem provocar algum transtorno, a nível matemático.
E o mais grave Sabem o que é? É que ainda assim, conseguem ser incompetentes ao ponto de não conseguirem uma vitória, em Alvalade.
Mérito do Sporting? Claro que sim. Demérito do senhor Paulo Batista? Evidentemente que sim. Bem tentou.. Mas não conseguiu.

Por último e perdoem-me o desabafo mas vou ser obrigado a fazê-lo. De forma um pouco insultuosa mas nada que as palavras, encomendadas, do caixa de supermercado número 19, não tenham sido.
Cá vai.. O aperto de pescoço, de Godinho Lopes, a Reinaldo Teles, o indivíduo que gere luxuosas casas de alterne por este País fora, soube-me a pouco. Assim como o tal assalto àquela que se diz ser a Federação Portuguesa de Futebol. E mais não digo.

No dia em que respeitarem o meu Clube, no dia em que casas de alterne não forem moedas de troca para boas arbitragens e no dia em que a fruta falar, estarei feliz. Seria sinal de que o nosso querido Futebol tinha voltado.

Até lá é mais do mesmo.

Saudações Leoninas,
Manuel Duarte Neves Gonçalves,
Sócio 30429