Pedro Pinto
 

É inegável que o Sporting melhorou em todos os níveis, sendo que a cultura de exigência e profissionalismo se tornou “viral”.

Em todos os sectores da vida diária, em que o Futebol profissional se torna o porta estandarte do nosso Clube, se notam pequenas grandes mudanças que fazem renascer a esperança no reino do Leão. Os adeptos sentem isso e em resposta brindam-nos com a sua presença efectiva no Estádio Alvalade XXI com apoio a todos os títulos notável.

O Sporting logrou alcançar, após a pior época de sempre da sua história, a melhor média de assistência nesta primeira volta. Qualquer coisa como 270.000 espectadores findas as 15 primeiras jornadas! Equivale a dizer que, comparativamente à época transacta, registou-se um incremento de 70.000 adeptos nas bancadas. Muito bom, mas ainda assim não é o suficiente segundo o nosso Presidente.

Estes números são o reflexo de uma campanha digna e de acordo com o nosso Símbolo realizada pela Equipa de Futebol Profissional.
Senão vejamos:

. Passámos de uma temporada 12/13 em que nas mesmas 15 jornadas tínhamos 4 vitórias; 6
empates; 5 derrotas com 14 golos marcados e 16 golos sofridos – 18 PONTOS

. Para uma campanha em 13/14 com 10 vitórias; 4 empates; 1 derrota onde foram 33 golos
marcados e 9 golos sofridos – 34 PONTOS

. Melhor ataque, melhor defesa e melhor marcador do campeonato e o menor orçamento dos
três grandes.

Como se não fosse suficiente, temos a equipa a brindar-nos com futebol atreaente e inteligente onde as individualidades começam a despertar a cobiça dos grandes Clubes Europeus.
Este trabalho é meritório e é a face mais visível de um esforço herculiano desta direcção liderada por Bruno de Carvalho.

Mais do que meros números e estatísticas pode-se dizer que o ambiente em Alvalade é tranquilo e que a confiança aumenta de dia para dia. A máquina está a ser “oleada” nos pontos certos e brevemente estará em velocidade de cruzeiro rumo à Glória.

Somos Grandes!!! Somos o Sporting Clube de Portugal!!