Abdoulay Diaby, avançado do Clube Brugge, está mais próximo de ser reforço do Sporting, noticia esta sexta-feira o jornal A Bola.

De acordo com a referida publicação, portugueses e belgas terão praticamente tudo fechado para que o jogador se transfira para Alvalade, faltando apenas fechar o acordo financeiro para libertar o avançado maliano.

Numa transferência que não deve passar a fasquia dos 5 milhões de euros, diz A Bola que o jogador poderá chegar a Lisboa nos próximos dias para carimbar um vínculo laboral que o fará leão durante as próximas cinco temporadas.

Podendo jogar como ponta-de-lança, segundo avançado ou extremo, o jogador era a segunda opção para lutar por uma vaga no onze ao lado de Bas Dost, sendo que a primeira seria Lucas Pérez, jogador do Arsenal que entretanto também já encontrou novo clube.

A possibilidade de jogar num clube que luta pelo título português, além de pisar os relvados europeus através da participação leonina na fase de grupos da Liga Europa, faz com que o atacante faça um acordo fácil de alcançar.