Steve Walsh, antigo jogador que, entre 1986 e 2000, somou 369 jogos pelo Leicester City, teceu críticas à direção do clube pela forma como geriu a aquisição de Adrien Silva.

O ex-capitão do Sporting, recorde-se, concluiu a transferência no último dia do defeso, a troco de 29 milhões de euros, mas uma demora de 14 segundos na entrega dos documentos levou a FIFA a rejeitar a inscrição na Premier League.

Uma situação que, para Steve Walsh, é da responsabilidade dos dirigentes dos foxes: “A situação de Adrien é uma completa trapalhada e precisamos que entre na equipa o mais rápido possível. Penso que afetou a equipa e incapacidade de finalizar o negócio lançou dúvidas sobre o clube”.

“O acordo precisa de ser fechado o mais rápido possível para que o possamos colocar na equipa e para que seja uma aquisição brilhante para o clube. Pode mudar de ideias em juntar-se aos colegas, mas não consigo imaginar que isso venha acontecer. Temos de nos manter otimistas de que estamos a contratar um jogador de topo”, afirmou, em declarações à Bwin, deixando elogios ao médio.

“Ele faz a diferença e será uma lufada de ar fresco para o clube. Se queremos estar na metade cimeira da tabela, precisamos de jogadores da qualidade dele, especialmente se nos queremos apurar para as competições europeias”, rematou.