Ademar Marques, antigo médio do Sporting, onde se sagrou três vezes campeão nacional, defende que Bruno Fernandes deve ser poupado em Chaves, de forma a poder defrontar o Benfica na próxima quarta-feira, em partida da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal:
Em entrevista a Bola Branca, o antigo internacional português sublinha, no entanto, que o veredito final será do departamento médico leonino, que avaliará a condição física do atleta, que foi dispensado da seleção portuguesa, por lesão:
O jogo com o Chaves interessa ao Sporting mas o desafio com o Benfica é importantíssimo e poderá dar uma ida à final da Taça de Portugal. Se calhar, optava por colocar o Bruno Fernandes contra o Benfica mas o departamento médico fará uma avaliação do jogador e, juntamente com a equipa técnica, decidirá pela melhor opção, referiu.
Ademar considera que o Sporting tem argumentos para vencer em Chaves mas nota alguma irregularidade na equipa verde-e-branca. Já vimos bons jogos do Sporting, com golos e boas exibições mas, passados alguns dias, nem parece a mesma equipa. Agora defronta uma formação aflita e que faz de cada jogo uma final.
O antigo médio defende a continuidade de Marcel Keizer na próxima temporada porque o problema do Sporting não está no treinador mas sim na pouca qualidade do plantel.
Depois do que aconteceu na época passada, não seria de esperar muito mais do que está a contecer. Já ganhou a Taça da Liga e se fosse à final da Taça de Portugal seria sensacional. Na próxima época, há que melhorar o plantel. Não é por acaso que só se fala do Bruno Fernandes. A direção não tem de se preocupar com o treinador mas sim em arranjar mais jogadores com a qualidade do Bruno Fernandes, rematou.
O Chaves-Sporting está marcado para sábado, às 18h.