Terminada a primeira volta do campeonato, é tempo de fazer um primeiro balanço sobre esta “nova” equipa e estrutura do Sporting Clube de Portugal. Sei que haverá muitos Sportinguistas que não estarão de acordo com algumas coisas que irei escrever, mas esta é somente a minha opinião.
Em primeiro lugar, devo começar por dizer que sim, esta equipa é muito melhor que a da época passada. Não há duvidas. Para isso, como é óbvio, contribuiu a entrada de novos jogadores, treinador (será?) e direcção, que apesar de não ter sido a da minha preferência para presidir o Sporting, estou a gostar do trabalho que está a ser feito, com excepção de uma ou outra “saída” infeliz de Luís Duque e mais recentemente algumas afirmações e Godinho Lopes desmentidas em publico. Penso que depois quem passa as “vergonhas” aquando da verdade, são os adeptos… A minha preferência ia para Bruno de Carvalho, pois este parecia querer romper com o passado recente além de ser o que mostrava maior ambição.
Na noite das eleições a revolta instalou-se, pois o vencedor justo seria Bruno de Carvalho, uma vez que foi nele em que o maior numero de sócios votou, perdendo apenas pelos votos dos sócios “dinossauros”, uma vez que por ex, um voto destes valia por 25 dos meus. Injusto, digo eu. Por centenas de votos, Godinho Lopes venceu. Uma coisa era certa à partida: fosse qual fosse o vencedor, pior que o Bettencourt não iria fazer. Este ultimo artista quase parecia contratado por outros para acabar com o Sporting.
Conseguiu vender Liedson por pouco mais de 1 Milhão, o Veloso e ainda “oferecer” o Moutinho ao Porto… Eram os 3 melhores da equipa. O Izmailov só não foi também porque é o nosso mantorras. Que o treinador iria ser o Domingos após a vitória de Godinho Lopes, já todos sabíamos, apesar do seu nome não ter sido confirmado durante as eleições e nem logo após as mesmas. (mais)