Junior Ajayi, extremo do Al Ahly, já foi associado no passado ao Sporting, mas uma fonte próxima do jogador, agora, põe claramente a nu o interesse dos leões no seus serviços.

Confidenciando que o processo negocial não está a ser fácil, em declarações citadas pelo Complete Sports Nigeria, diz-se que o Sporting estará a negociar o passe do jogador por intermédio de Augusto Inácio, diretor para o futebol dos verde e brancos, que, relembre-se, já orientou o Zamalek.

“Ele (Junior Ajayi) está desesperado para se juntar ao Sporting apesar da insistência do clube em mantê-lo. O problema é que venderam alguns dos seus jogadores-chave e não querem deixá-lo sair já”, começou por dizer a fonte citada pela referida publicação.

“Ele respeitou a decisão do clube mas vai sentar-se com os dirigentes para chegar a uma solução amigável para esta situação uma vez que quer experimentar jogar na Europa”, afiançou a mesma fonte, garantindo que o atleta vai regressar ao Cairo este domingo.

Com apenas 22 anos, Ajayi foi uma das revelações da temporada no campeonato local, somando 32 jogos e 9 golos apontados.