O Sporting vai ter mais um difícil teste frente ao Arsenal, desta feita no Emirates Stadium, em Londres. O jogo tem início marcado para as 20h00 e Tiago Fernandes e Bruno Fernandes fizeram esta quarta-feira a antevisão da partida relativa à 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Jogo de 50/50: “É um jogo de Liga Europa, onde sabemos que estão grandes jogadores em prova. Sabemos do valor do Arsenal, têm grandes jogadores, vão jogar perante o seu público, mas nós somos o Sporting e temos uma ambição enorme e queremos mostrar a nossa qualidade, tal como impor o nosso jogo. Queremos lutar pelos três pontos até ao final.”

Mais motivação com as alterações do Arsenal: “Não estamos preocupados com as opções do treinador do Arsenal. Eles têm várias opções no plantel que fazem com que a qualidade da equipa se mantenha. Mas nós preocupamo-nos com aquilo que temos de fazer. Queremos dar alegrias aos nossos adeptos que vêm aqui, porque trouxemos mais adeptos a Londres do que aqueles que o Arsenal levou a Lisboa.”

Sonho de treinar o Sporting sem ser de forma interina: “Para nós, treinadores do Sporting, todos os jogos são para vencer. Tento dar o meu máximo. Tenho tido uma grande ajuda destes grandes atletas e isso dá-me alento e felicidade por representar este clube nesta competição. Eu vou continuar no Sporting e disponível para ajudar naquilo que o clube entender.”

Tática do Arsenal: “Claro que não jogamos só a pensar em nós. Temos de estar a par do que eles podem fazer. Há um aspeto fundamental nesta competição: Se errarmos, eles vão aproveitar mais vezes devido à qualidade que têm. Temos de ser muito coesos e amanhã o segredo é jogar à Sporting, com uma grande ambição e vontade de ganhar.”

Conselho do pai, Manuel Fernandes?: “Claro que estudei o Arsenal. Mas já conhecia o Arsenal do jogo da 1.ª volta. Aceito os conselhos daqueles que me rodeiam, principalmente da minha equipa técnica e do nosso departamento de análise. O mais importante é que temos de estar preparados para fazer um grande jogo amanhã. Quanto a conselhos resguardo-me muito na minha equipa técnica. Pensamos jogo a jogo.”

Estofo para assumir comando técnico: “Como disse há pouco, estou sempre preparado para ajudar o Sporting, seja em que momento e situação for. Estou pronto para dar o meu contributo como sempre fiz nos oito anos que estou nesta casa. De resto, não me compete comentar mais porque a direção sabe aquilo que é melhor para o clube”.

Boa série de jogos do Arsenal: “O Arsenal é uma excelente equipa, mas nós estamos mais focados nos nossos jogadores. Temos uma esperança enorme de fazer pontos aqui no Emirates. Queremos disputar o primeiro lugar do grupo.”

Tática do Sporting: “Nos Açores não alterámos ao intervalo. Apenas mudámos uma variante defensiva que era importante naquele momento do jogo. Alterámos sim, um jogador com características diferentes, ao intervalo. O que podem esperar da nossa equipa é que vai entrar com vontade de ganhar, com garra, com compromisso. Os jogadores estão preparados para jogar de diferentes formas, preparei-os para isso”.