Já se treina em Alvalade mas transferência concretiza-se oficialmente em Janeiro. Nacional foi a última prova pelo JC Algarve.

Ana Cachola vai engrossar, no início da próxima temporada, a equipa de judo do Sporting, que já contava com o bicampeão europeu João Pina (-73 kg), desde 2010, e com a vice-campeã da Europa, Joana Ramos (-52 kg), esta época.

Com o reforço de mais esta estrela, o Sporting voltará a rugir bem alto e fará tremer o judo nacional pois, dentro de dois meses, Ana Cachola mudar-se-á do Judo Clube do Algarve para Alvalade.

No passado fim-de-semana, no Nacional disputado em Odivelas, e no qual se sagrou campeã pela sétima vez consecutiva, sexta nos -63 kg, a judoca de 24 anos terá realizado a última competição ao serviço do clube algarvio, onde começou no judo aos seis anos.

No currículo, Cachola conta com dois títulos europeus de sub-23 (Ljubjlana-04, Moscovo-06), prova na qual arrecadou o bronze (Zagreb-08). A medalha de ouro no Europeu júnior (Zagreb-05) e o bronze nas Universíadas de Belgrado-09 também figuram no palmarés.