Depois do grande momento na Liga dos Campeões, em que garantiu o acesso aos oitavos de final, os leões receberam e venceram o Belenenses para o Andebol 1.

O Sporting cumpriu este domingo o jogo da 25.ª jornada do Andebol 1, a principal competição da modalidade em Portugal, tendo derrotado o Belenenses, por 33-27, no Pavilhão João Rocha. Desta forma, os bicampeões nacionais, com menos um jogo, colocam-se a três pontos do líder FC Porto, sendo que os dois conjuntos se defrontam na quarta-feira, em Alvalade, para cumprir partida em atraso da 18.ª jornada.

Tiago Rocha e Carlos Ruesga, com seis golos cada um, foram os melhores marcadores dos verdes e brancos, sendo que o pivô conseguiu 100% de eficácia, enquanto o espanhol precisou de 11 remates para somar as seis bolas. No Belenenses, Bruno Moreira e Fábio Semedo fizeram sete golos cada um.

Destaque ainda para Matevz Skok, guarda-redes da equipa do Sporting CP que, para além das defesas brilhantes que foi fazendo durante a partida, foi uma voz de comando para as bancadas, pedindo apoio aos 2076 adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, que responderam em uníssono e criaram um excelente ambiente na Casa das Modalidades.