O Sporting garantiu a contratação do lateral-esquerdo Gonçalo Vieira para a equipa principal de andebol.

Questionado sobre a importância de jogar no Pavilhão João Rocha com a camisola do Sporting CP depois de já o ter feito como adversário, a promessa do andebol português não escondeu que a casa das modalidades Leoninas é um modelo no que a boas atmosferas diz respeito. “Espero um ambiente muito acolhedor. Qualquer jogador da modalidade gosta de jogar com pavilhões cheios de adeptos. O Pavilhão João Rocha é um exemplo disso”, referiu.

Por fim, Gonçalo Vieira mostrou não ter dúvidas de que tudo vai ser feito para reconquistar o Campeonato Nacional. “É sempre um grande orgulho poder fazer parte de um Clube que conseguiu o que o Sporting CP conseguiu na Liga dos Campeões. Infelizmente, não conseguiu o título [nacional], mas cá estaremos para o conseguir em 2019/2020. (…) Espero que os adeptos apoiem a equipa durante o ano. Vamos fazer tudo para sermos campeões”, garantiu a cara nova da modalidade verde e branca.

O jogador de 20 anos chega aos leões após ter representado o Águas Santas desde 2014/2015. Nos maiatos, subiu à equipa sénior em 2016, tendo jogado entre esta e os juniores nos últimos três anos.

Gonçalo Vieira passou também pelos maiatos do CDC Santana e ISMAI na formação como jogador.