O Sporting registou um triunfo tranquilo na visita ao terreno do Madeira SAD, por 31-19, e subiu ao terceiro lugar do campeonato nacional, mas ainda com menos dois encontros do que o líder FC Porto.

Naquele que foi apenas o segundo jogo do bicampeão nacional em 2019 – tinha regressado na quinta-feira frente ao Maia Ismai (26-24) –, o resultado já estava desnivelado ao intervalo, com os leões na frente por sete golos. A nível individual, o melhor marcador foi Valentin Ghionea. O romeno do Sporting, de 34 anos, brilhou com nove golos, enquanto Frankis Carol contribuiu com cinco. Do lado dos insulares, o elemento em maior destaque na finalização foi Bruno Landim, com seis tiros certeiros.

A formação orientada por Hugo Canela, que somou a 11ª vitória consecutiva no campeonato, volta a entrar em ação na quarta-feira, com a receção ao Águas Santas, precisamente o adversário que os leões ultrapassaram ontem na classificação.

Quanto ao Madeira SAD, mantém-se no 7º posto e a lutar pelo acesso ao Grupo A da fase final. Os insulares recebem o Maia Ismai na quarta-feira.