O Sporting anunciou a contratação de Nemanja Mladenovic, internacional sérvio que irá representar a equipa de andebol do clube na próxima temporada.

O lateral esquerdo e central, de 25 anos, chega a Alvalade proveniente do Drobogea SUD, da Roménia. No currículo conta ainda com passagens por VfL Gummersbach e HC Empor Rostock (ambos da Alemanha), Cesson Rennes MHB (França) e RK Metalurg Skopje (Macedónia).

«O Sporting tem grandes nomes da modalidade, como o Ivan Nikcevic que foi meu colega na selecção nacional da Sérvia. Quando dei os meus primeiros passos na seleção, ele ‘tomou conta’ de mim e dos jogadores jovens… ele olhava para a forma como nos comportávamos e como treinávamos e isso facilitou a nossa integração na seleção nacional», referiu aos canais oficiais do Sporting, onde deixou a garantia:

– Chego a Portugal para vencer tudo o que pudermos: Campeonato Nacional e Taça de Portugal, tudo o que não seja isto, não é aceitável. E na Liga dos Campeões pretendemos repetir tudo aquilo que o Sporting fez na época passada e fazer o melhor que conseguirmos.