O Maia/ISMAI, que somava apenas um triunfo em seis jogos, acabou hoje com a invencibilidade do Sporting no campeonato nacional de andebol, ao bater em casa os campeões em título por 26-25.

Depois de seis triunfos a abrir a prova, os ‘leões’ foram, assim, alcançados pelo FC Porto, que derrotou em casa o Sporting da Horta por 36-20, e o Benfica, já com o jogo da ronda 7 cumprido desde 22 de setembro (40-18 ao Arsenal).

Por terem batido os ‘dragões’ (31-28 fora) e os ‘encarnados’ (24-23), os ‘leões’ ainda comandam, mas com os mesmos 19 pontos dos rivais. O Belenenses, que venceu cinco jogos e perdeu um, pode juntar-se à frente se vencer sábado na receção ao Águas Santas.

No encontro da Maia, Délcio Pina, com nove golos, e o guarda-redes Eduardo Borges, com 15 defesas, foram as principais figuras dos anfitriões, secundados por André Azevedo, com cinco tentos, e João Furtado, com quatro.

No Sporting o destaque para os sete tentos de Tiago Rocha e o seis de Frankis Carol e Pedro Valdés. Em igualdade pontual com o primeiro classificado (19 pontos), os leões voltam a mudar o chip para disputar mais uma jornada da Liga dos Campeões, no próximo sábado, dia 13, às 17h, frente ao Tatran Presov.