3 dias depois da escandalosa arbitragem e do empate em Belém, com a equipa local, por 28-28, o Sporting voltou às vitórias, ao receber e vencer o Xico Andebol por 34-21. Com uma entrada fortíssima (aos 4 minutos os leões já venciam por 6-1), o Sporting não largou os primeiros classificados e continua a 2 pontos do primeiro classificado, FC Porto, e aumentou a vantagem sobre o quarto, Benfica, visto que os encarnados perderam no Funchal diante do Madeira SAD. Pedro Solha (na foto) esteve em grande, com 13 golos marcados.

Os pupilos de Pokrajac entraram muito fortes, conseguindo logo uma vantagem que lhes permitiu controlar o jogo da melhor maneira, tornando, assim, o jogo fácil. Ao intervalo, o Sporting já vencia por 18-12. No segundo tempo, os visitados limitaram-se a “utilizar a mesma fórmula” do primeiro tempo, e foi com naturalidade que aumentaram a vantagem para 13 golos no final dos 60 minutos. Hugo Figueira, guarda-redes do Sporting, também realizou uma exibição de alto nível, ao efectuar grande número de defesas.

Na próxima jornada, os leões recebem o Madeira SAD, enquanto que o Xico Andebol defronta o FC Porto. Ambos os jogos realizar-se-ão na quarta-feira, dia 21 deste mês.