O sorteio da campeonato de andebol, esta sexta-feira realizado, ditou que o campeão em título Sporting vai iniciar a defesa do campeonato em casa com o Fafe, a 2 de setembro. A primeira jornada começa com um grande, com o FC Porto a receber o ABC, enquanto o Benfica também joga em casa, recebendo o Madeira SAD.

O primeiro clássico está marcado para 16 de setembro, com o Benfica a receber no Pavilhão da Luz o FC Porto, na terceira jornada, em que o ABC visita os leões. Na quinta jornada, marcada para 30 de setembro, o FC Porto visita o Sporting, e duas rondas depois é a vez dos verde e brancos jogarem em casa do Benfica, a 14 de outubro.

Na segunda volta, o FC Porto-Benfica, da 16.ª jornada, está previsto para 13 de dezembro, o FC Porto-Sporting para 20 de janeiro de 2018, e o Sporting-Benfica para 31 de janeiro.

Na última jornada da fase regular da temporada 2017/18, marcada para 10 de março do próximo ano, o Sporting recebe o Belenenses num dérbi lisboeta, o Benfica é anfitrião do Arsenal Devesa e o FC Porto do Xico Andebol.