Depois do empate com o Benfica na última jornada, o Sporting recebe hoje o campeão ABC consciente de que se pretende apanhar o FC Porto no topo da classificação, não pode perder pontos.

“O foco é ganhar”, garantiu o treinador Hugo Canela, ao site do clube. “A equipa não está tão contente como gostaria, estamos cientes que nos encontramos numa posição difícil, mas os jogadores sabem qual é o seu dever, que é ganhar.”

Apesar de o ABC não se encontrar nos lugares cimeiros, Canela alerta os seus atletas para os problemas que o conjunto de Carlos Resende costuma colocar aos adversários. “É uma equipa contra a qual, curiosamente, temos tido mais dificuldades em casa do que fora. Em Braga temos tido sucesso, mas cá tem sido um desastre. Se queremos ganhar, temos de ser intensos e aguentar as marcações agressivas deles. Temos de superar isso, defender bem e ter uma boa recuperação para evitar os contra-ataques.”

Frankis Carol, por sua vez, recordou o “trabalho defensivo” que a equipa fez em Braga e que redundou no triunfo. “É a partir da defesa que se começam a ganhar os jogos, há que fazê-lo da melhor maneira possível”, avisou o lateral cubano, também no site dos leões. “O título pode estar mais difícil, mas ainda continuamos na luta. Temos de acreditar no nosso trabalho, que ainda podemos lá chegar e que nada está decidido.” O encontro disputa-se a partir das 20 horas, no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa.