Sporting e Benfica, separados por apenas um ponto no início da segunda (e decisiva) fase do campeonato, defrontam-se amanhã no Pavilhão João Rocha, casa dos leões, num encontro que – apesar de se tratar de uma primeira jornada – pode ser muito importante nas contas do título.

As duas equipas vêm de resultados… negativos, já que foram ambas eliminadas nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, em deslocações ao norte do país, no fim de semana. Os bicampeões nacionais perderam no Dragão Caixa, com o FC Porto (28-23), e os até então detentores da Taça cederam no sempre difícil pavilhão do ABC, em Braga, por 23-18.

Ivan Nikcevic, uma das figuras da equipa leonina, não poupa nas palavras e diz que o Sporting vai mostrar quem manda. “Os nossos adeptos sabem muito bem a importância deste jogo. Eles vão estar lá para nos ajudar. Precisamos deles para cumprir os nossos objetivos e acredito que em casa vamos mostrar quem manda!”

É que o Sporting perdeu três dos seus últimos quatro jogos diante do Benfica, com a única vitória a ter sido precisamente no João Rocha, na 1ª volta da primeira fase. O sérvio desvaloriza a motivação extra por defrontar um rival e lembra que o Sporting tem de vencer… sempre. “Temos de estar preparados para ganhar todas as partidas. Acho que temos de procurar a motivação no que estamos a defender e não nos adversários que enfrentamos.”

O Sporting CP – SL Benfica joga-se nesta quarta-feira, dia 20 de Março, às 20h00, no Pavilhão João Rocha.