Uma semana depois de ter saído derrotado no terreno do Águas Santas (27-23), o Sporting recebeu o Sporting da Horta, vencendo por larga margem (31-21). Em principal destaque esteve o Ponta leonino Pedro Solha, com 10 golos marcados.

O jogo até começou de uma forma menos boa para os pupilos de Pokrajac, que chegaram a estar com uma desvantagem de 3 golos (2-5), mas rapidamente “acordaram” e equilibraram o jogo. Até ao intervalo, a partida foi sempre muito renhida no Casal Vistoso, com muito poucos golos a separarem as duas equipas, com o Sporting a evidenciar-se no final do segundo tempo, conseguindo uma vantagem de 2 golos ao intervalo (11-9).

Na segunda-parte o Sporting entrou muito forte, assumindo rapidamente o controlo das operações, mas só conseguindo uma vantagem maior que 3 golos aos 38 minutos, e a partir daí foi sempre subir. O Sporting ainda conseguiu uma vantagem de 12 golos (30-18), mas os visitantes conseguiram anular 2 desses 10 golos e estabeleceram o resultado final em 31-21.

Na próxima jornada o Sporting vai a Fafe, defrontar a equipa local, enquanto que o Sp. Horta recebe a equipa do FC Porto/Vitalis.