O Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao Pavilhão Acácio Rosa para vencer o CF “Os Belenenses” por 20-34, em jogo a contar para a 2.ª jornada da fase final – grupo A do Campeonato Nacional Andebol 1.

O triunfo dos bicampeões nacionais nunca esteve em causa, com os comandados de Hugo Canela a liderarem o marcador desde bem cedo no encontro. Com Pedro Valdés, Valentin Ghionea e Cláudio Pedroso em destaque no ataque, o Sporting CP chegou ao intervalo na frente por 8-16.

Com Aljosa Cudic e Manuel Gaspar a apresentarem-se a grande nível na baliza verde e branca, o Sporting CP foi aumentando a diferença com naturalidade no decorrer do segundo tempo. No final, triunfo por 20-34 com uma grande solidez defensiva e uma exibição consistente no ataque. Com sete golos, Pedro Valdés foi o melhor marcador do desafio.

O próximo compromisso do conjunto de Alvalade acontece na Hungria com uma visita ao recinto do Veszprém KC para a segunda mão dos oitavos-de-final da EHF Champions League. No primeiro jogo, o Sporting CP perdeu por 28-30 no Pavilhão João Rocha.