O Sporting venceu esta quarta-feira por claros 33-19 na visita ao reduto do Arsenal Devesa, conseguindo o resultado necessário para fechar a fase regular do campeonato nacional de andebol no primeiro posto.

A 3 pontos do FC Porto no arranque da partida, os leões sabiam que uma vitória os colocava no topo, algo que acabaram por conseguir de forma relativamente tranquila – ao intervalo já venciam por 18-11.

Carlos Ruesga, com seis golos, foi o jogador mais certeiro do Sporting, isto numa partida na qual o melhor marcador foi Miguel Gomes, dos bracarenses, com sete golos.

Contas feitas, o Sporting fecha a fase regular com 74 pontos, sendo que na segunda fase os mesmos serão reduzidos para metade. Quer isto dizer que Sporting e FC Porto arrancam essa etapa decisiva com 37 pontos, mais 1 do que o Benfica.

A equipa de andebol do Sporting CP volta a entrar em acção no próximo domingo, precisamente para defrontar o FC Porto, em encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O jogo disputar-se-á no Dragão Caixa às 16h00.