
Outro dos casos que a SAD tem em mãos é o de André Martins. O internacional português, de 25 anos, tem contrato até 2016 e encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. No entanto, a sua pouca utilização na equipa às ordens de Marco Silva retira muita da urgência que este processo poderia ter, isto quando comparado com Cédric Soares e Carrillo.
Esta época, André Martins contabiliza um golo em 19 presenças na equipa principal (soma 937 minutos), tendo sido titular 13 vezes. O número 8 começou a época nas primeiras escolhas do treinador, mas perdeu espaço com a afirmação de João Mário.
Por mim pode ficar como suplente, não tem qualidade suficiente para ser titular, mas pode ser útil em jogos para as taças
O André Martins tem direito a escolher um clube que o queira pois está a mais no Sporting. E um jogador razoável, mas tem carências físico-técnicas para ser uma mais valia a meio campo. O Sporting precisa de físico e de altura para os jogos da Europa ou cedo vai de vela. Temos de ceder muitos e arranjar meia dúzia que dêem força e luta à equipa. Sobretudo no ataque. Centros temos e estamos a preparar mais. Defesa direito e esquerdo se forem emboraaltos e cm gana.
Boa viagem