FIM DE SEMANA DE EMOÇÕES!

Sabendo-se do cunho eclético que o nosso Clube sempre patenteou, e chegados a esta altura do ano, na qual se começam a tomar as decisões com vista aos patamares de exigência, e os jogos começam a ser cada vez mais importantes, este fim de semana das nossas modalidades não foge à regra, com o Andebol, o Futsal e o Hóquei em Patins, principalmente estas, a terem jogos de cariz muito importante para as suas aspirações.

Deste modo, o nosso ANDEBOL tem neste sábado, a partir das 17 horas , no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, mais propriamente na zona do Areeiro, para situar melhor quem lá queira deslocar-se e não conhece o local, a ser palco de um enorme jogo de Andebol, na qual a nossa equipa, e depois da derrota por três golos (23-26) na passada semana, ante o HC Zubri, da República Checa, a ter oportunidade de voltar a fazer história na modalidade e a passar aos quartos de final, de uma competição em que já vencemos no ainda recente ano de 2010. Para isso, e tal como o nosso ponta-esquerda, Pedro Solha, fez questão de frisar na abordagem ao jogo o facto de termos que «entrar com mais garra e maior intensidade». Está assim dado o mote para a reviravolta que todos ansiamos. Desta forma, todos seremos poucos para fazer da nossa “casa” um verdadeiro espaço onde os nossos representantes se sintam apoiados e acarinhados. Temos que acreditar, e esta modalidade, na qual somos o Clube com melhor historial e o único nacional que venceu uma competição europeia de clubes, precisa de voltar a viver velhos tempos. Rumo aos quartos-de final: Eu confio!
Ainda nesta modalidade, e com os nacionais de juniores, juvenis e iniciados parados, a representante das camadas jovens confinam-se aos nossos meninos dos infantis, que se deslocarão ao terreno do Loures, depois de na passada semana terem ganho brilhantemente o derby ante o SL Benfica.

No FUTSAL este fim de semana é essencialmente marcado pelo regresso das emoções ao mais alto nível. Assim, e depois de um interregno da nossa equipa principal forçado pela presença de Portugal no Campeonato da Europa, prova em que não estivemos particularmente bem. Assim, no próximo sábado, a partir das 19 horas o Pavilhão Paz e Amizade em Loures voltará a sentir o pulsar do “leão”, quando os nossos representantes aí receberem em jogo a contar para a Taça de Portugal a forte equipa dos Leões de Porto Salvo.
Para este jogo, os comandados de Orlando Duarte terão que se exibir a um bom nível para ultrapassar este obstáculo, muito embora a valia individual e do nosso colectivo decerto que nos levarão a mais uma conquista e à luta pela revelidação desta competição. Temos mais e melhores argumentos. Estando ao nosso nível a passagem da eliminatória será uma realidade.
Nos escalões de formação, nos quais estamos à frente em todos os escalões regionais, os juniores receberão a sua congénere do Tunelense, os juvenis deslocar-se-ão ao terreno dos Novos Talentos, enquanto os inciados se deslocarão à Luz para o sempre apetecido derby de Lisboa e os infantis irão até ao popular bairo lisboeta do Alto Pina, onde defrontarão os representantes do clube que dá nome ao bairro.

O HÓQUEI EM PATINS, que continua com os escalões jovens parados a aguardar pelo início dos respectivos campeonatos nacionais, acabados que estão os regionais de infantis a juniores, terá como cartaz o jogo de séniores, que se disputará no próximo sábado, a partir das 18 horas, na Escola Secundária Fernando Lopes Graça, na Parede, frente à aguerrida formação da Liga de Algés. Este jogo marca igualmente o início da segunda volta da prova, esperando-se que os rapazes vestidos de verde e branco alcancem mais uma vitória e com ela a manutenção do sonho de voltarmos a ver o Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal na primeira divisão, um lugar que deverá ser sempre nosso pelo passado que temos não só nesta modalidade com no desporto nacional.

Para o fim, deixando as menos mediáticas mas não menos importantes, como é óbvio, teremos o TÉNIS DE MESA, que com a sua equipa principal parada devido ao calendário, terá actividade através da nossa equipa “B”, que milita na divisão secundária, e que conta no seu seio com Diogo Chen, um verdadeiro menino prodígio da modalidade que já foi inclusivé campeão da Europa de cadetes, dado ter apenas 15. Um talento inato que muitas alegrias nos irá dar de leão ao peito nesta modalidade. Quem quiser ver ao vivo não só este mas igualmente os outros representantes leoninos, também eles jovens promessas desta modalidade, deverá deslocar-se à sala de Alvalade no sábado a partir da 15 horas, onde o Sporting será anfitrião do Serpense.

Para todos os Sportinguistas o Super Sporting deseja um bom fim de semana, preferencialmente com muitos êxitos do nosso símbolo!