CONTAGEM DECRESCENTE!!!

Em contagem decrescente para a última semana deste mês, na qual o Sporting estará nas meia-finais das competições europeias em Futebol, Andebol e Futsal, não é por isso que o fim de semana que aí vem terá menor impacte, já que a actividade será intensa e a luta pelos objectivos traçados mantém-se ao rubro.

No Andebol, que ainda saboreia com a requinte a vitória na Taça de Portugal, a 13ª do seu historial, e que a meio da semana teve uma tão importante como justa vitória na deslocação ao terreno do ABC Braga (22-19), onde lhe permitiu manter os olhos postos no título nacional. Para que isso ainda possa ser possível, ainda que não dependa exclusivamente de nós, o Sporting vê-se obrigado a repetir a vitória da Taça frente ao FC Porto no próximo domingo, em jogo a realizar no Pavilhão do Casal Vistoso a partir das 17 horas e com transmissão na RTP2. Um jogo em que teremos que ser uns verdadeiros “leões”!
Já nos escalões de formação, este fim de semana será assinalado pelo regresso das competições após um interregno pascal. Os next-21 recebem o Xico Andebol domingo no Pavilhão Inatel em jogo em que ganhando asseguram no imediato um lugar na final four, enquanto os juvenis receberão igualmente no mesmo dia e no mesmo local a formação do Almada, e os iniciados, que continuam num porocesso de crescimento se deslocam à vila alentejana de Serpa para esgrimir forças com a formação anfitriã.

No Futsal, e com a equipa já com os olhos postos na final four da UEFA Futsal Cup, o próximo adversário da nossa equipa sénior não nos permitirá descuidos, já que o Leões de Porto Salvo é uma equipa muito bem orientada e com bom nível de jogo. Deste modo, se quiser usufruir de um bom jogo, em que apesar das dificuldades o Sporting é objectivamente favorito, deslocque-se no próximo sábado ao Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, às 16 horas e apoie os nossos representantes.
Ainda nesta modalidade os juniores continuam o seu percurso até agora cem por cento vitorioso na Taça Nacional, e recebem no domingo a equipa do Bairro Miranda a partir das 16 horas, em Loures, o mesmo dia em que os juvenis iniciam esta competição ao deslocarem-se ao terreno do Seixal.
Nos restantes jogos os iniciados já campeões recebem no sábado o GD São Julião do Tojal, e os infantis, também já vencedores de série se deslocam ao recinto do SL Olivais.

O Hóquei em Patins, cuja equipa sénior não entra em actividade por ter sido adiado para o próximo dia 19, na Parede, o jogo ante o Alenquer e Benfica, tem o fim de semana repleto de jogos dos escalões jovens, com a particularidade de todos eles serem no recinto dos adversários. Os juniores jogarão no sábado às 21 horas em Paço de Arcos; os juvenis deslocam-se no mesmo dia a Turquel pelas 15 horas, enquanto os inafantis vão até ao Algarve, para no domingo defrontarem o Boliqueime pelas 11 horas.

Também o Ténis de Mesa, ainda no rescaldo da 22ª vitória conseguida na Taça de Portugal, depois de já ter igualmente vencido a Supertaça no início da época, terá a disputa do importante Torneio Cidade de Vila do Conde, que servirá igualmente para que os nossos jogadores apurem a forma para o derradeiro e decisvo play off a iniciar no dia 28 de Abril.

A escolha é diversificada… tenha um óptimo fim de semana. Saudações Leoninas!