FIM DE SEMANA ALICIANTE

Numa semana que em termos daquilo que é a mola real do nosso Clube, o futebol, as coisas correram particularmente bem, com o apuramento para a final da Taça de Portugal pela 26ª vez no historial do Sporting Clube de Portugal, espera-nos agora, e no tocante ao fim de semana das modalidades, um sábado e um domingo bem preenchidos e com motivos bem atraentes para os adeptos leoninos.

Assim, e começando pelo ANDEBOL, o dia de sábado marcará o regresso da nossa equipa sénior às competições europeias, mais concretamente à Taça Challenge, competição por nós ganha no ano de 2010 e em que este ano continuamos com fundadas esperanças em obter um bom desempenho.

Depois de na primeira eliminatória termos tido um passeio ante os turcos do Trabzonspor, cabe ao Sporting agora um osso bem mais duro de roer, quando a partir das 17 horas de sábado começar a medir forças a Leste ante os checos do HC Zubri, um clube de um país onde o andebol tem “escola” e na qual as dificuldades serão obrigatoriamente elevadas. No entanto, e como atrás foi referido, um Clube como o nosso, que tem a particularidade de ser o único no nosso País que conseguiu a vitória numa competição europeia, tem acrescidas responsabilidades, confiando eu num bom desempenho, que passe até por uma vitória ou por um resultado que no mínimo nos faça acalentar esperanças numa reviravolta para o jogo de dia 18 deste mês, quando recebermos os checos.

No tocante ao escalões de formação é de destacar a deslocação da equipa next21 (juniores) a Espinho, onde irá defrontar a equipa do Sporting local num jogo em que é claramente favorito, e ainda para os iniciados, que ao receberem a sua congénere do Serpa, iniciam a fase de luta pela manutenção na divisão principal.

No HÓQUEI EM PATINS, e depois da conquista dos títulos distritais em infantis e em juniores, as equipa de formação terão este fim de semana um merecido repouso à espera que se iniciem os campeonatos nacionais, deixando apenas aos seniores a “despesa” da defesa do nosso símbolo. Assim, a partir das 17 horas de domingo, a Escola Secundária Fernando Lopes Graça, na Parede, e que é a “casa” do hóquei leonino nesta temporada será palco de um grande jogo, com o Sporting a receber o Sesimbra, um clube de grandes tradições na modalidade, e que será seguramente um obstáculo complicado de ultrapassar. No entanto, e depois do desaire de Oeiras, esta jornada terá que ser diferente, com os homens comandados por Quim Zé a terem a missão de ganhar, para que ao fim da primeira volta sejamos líderes de uma competição que irá fazer subir à divisão principal os dois primeiros classificados, com a luta neste momento a ser a três, onde se incluem ainda o Turquel e o Sp. Tomar.

Já no FUTSAL, em que a nossa selecção nacional se viu afastada do Europeu mais uma vez pela Itália, o “criminoso” do costume, serão mais uma vez as equipas de formação a ter actividade, num momento em que lideramos em todos os escalões. Desta forma, o dia de sábado será marcado pela deslocação dos juniores ao terreno do Vila Saloia e pela recepção dos juvenis ao CAD, enquanto no domingo os iniciados receberão a sua congénere do Arroja e os infantis se deslocarão ao recinto da Associação Frassati.

No ATLETISMO os dias de sábado e de domingo serão igualmente frenéticos, com a cidade de Pombal a ser palco dos campeonatos nacionais de pista coberta em seniores masculinos e femininos, prevendo-se uma enorme luta no sector masculino, no qual o Benfica até poderá ser considerado favorito dada a aposta que tem vindo a efectuar na modalidade, enquanto no sector feminino se prevê uma vitória das nossas representantes, que com maior ou menor dificuldade deverão obter a conquista de mais um título nacional

Que quem puder compareça a estes eventos, até porque: O SPORTING, É O NOSSO GRANDE AMOR!!!