Depois do Luís Sobral que ainda não vi pedir desculpa ao Sporting, mas também ainda não vi a direcção do clube e especialmente a sua área de comunicação declarar embargo noticioso e proibir a circulação do mesmo Luís Sobral e do seu site Mais Futebol nas instalações de Alvalade (talvez por uma profissional lá ter trabalhado e deve estar com medo de enfrentar o ex-patrão), agora vêm os árbitros exigir desculpas.
Era só o que faltava! Repito o que escrevi: onde estavam os árbitros a exigir desculpas ao Benfica e ao Porto depois de gravíssimas conferências de imprensa realizadas o ano passado?
Aliás, leio na notícia que linkei que vários árbitros estão contra esta posição de alguns árbitros. É natural. Sabem porquê? Porque é uma vergonha para árbitros ditos de 1ª categoria, verem o senhor Fernando Idalécio Martins e mais dois barrigudos chegarem a Aveiro com gosto no que fazem, sem tecnologias e realizarem um trabalho honesto e que dignificou o futebol.
Meus amigos, pelo que vi em Aveiro, prefiro árbitros isentos que têm gosto no que fazem e que tentam dignificar o futebol e que sejam dos regionais do que ter os mesmos que se enganam sempre contra o Sporting.
Ontem, Bruno Ribeiro, treinador do Vitória de Setúbal, atacou a arbitragem e disse que há árbitros de 3a categoria que são melhores do que alguns de 1ª. Pergunta: também vão exigir desculpas ao Vitória de Setúbal?
Por isso, como já escrevi, o Sporting e Godinho Lopes não têm de pedir desculpa a ninguém. Têm de continuar a trabalhar, conseguir que haja bom futebol, bom desempenho em campo, vitórias e continuar vigilantes para contra-atacar quando o Sporting for prejudicado.
E está na hora do Sr. Vitor Pereira começar a pensar em apresentar a demissão da chefia da arbitragem. Isto tem sido uma bandalheira e ele é o rosto da culpa.
Rui Calafate
It’s PR Stupid!