Assim dá gosto! Começámos bem a época, apanhámos alguns sustos, mas a verdade é que à passagem da 14ª jornada somos, em conjunto com o FC Porto, a única equipa que não tem derrotas a apontar no Campeonato. 14 jogos, 11 vitórias e três empates, marcam o percurso da equipa esta temporada.

Podemos ter jogos bons, jogos maus, jogos mais, ou menos, aflitos, mas os 36 pontos estão garantidos e quem achava que o Campeonato, estava “mais que garantido ser do Porto”, pode arrumar as palavras no bolso. Ainda há muita água para correr por baixo da ponte e muitas serão as surpresas, óbvio que queremos ganhar sempre, aliás, num Mundo Perfeito, o Sporting nunca empataria, nunca perderia um jogo e nunca teria um jogador titular lesionado, mas infelizmente as coisas não são assim.

Seja como for, ver o Sporting assim dá-me gozo! Ver um jogo com a certeza de que, mesmo que as coisas não corram como nós queremos, vamos ter os 11 em campo a dar o litro e a fazer de tudo para que os 3 pontos fiquem vestidos de verde e branco.

Dá-me gosto ver que o Patrício e o Coates foram eleitos os melhores na sua posição dois meses consecutivos, dá-me gosto ver que o Piccini já entrou no ritmo, ver que o Coentrão já marcou com a camisola verde e branca, dá-me gozo ver que o William está a ser o senhor que sempre foi, ver o Bruno Fernandes estoirado em campo por ter feito metade do trabalho da equipa inteira nos 90m, ver o Gelson e o Podence a serem as jóias que sempre foram e ver o Dost a dizer que “fiz um jogo muito mau, apesar de ter marcado 2 golos”. Bas, meu querido, o meu desejo é que todos os teus jogos maus sejam assim…. T-O-D-O-S!

Dá gosto ver a equipa jogar como um todo e ver que todos eles sabem que os 3 pontos valem ouro! Continuem assim, porque aquele clube, que muitos se esquecem de falar na tv que, tal como o FC Porto, continua sem perder, no final, será o 1º a dizer que esteve sempre a fazer o caminho dele, sem precisar da ajuda de nada, nem ninguém, para lá chegar!