Mesmo protagonizando uma campanha de grande nível em 15/16, o Atlético Madrid já procura reforços para a próxima temporada e tem dois alvos definidos em Alvalade. O primeiro, para o meio-campo, é João Mário e o segundo, com vista ao setor mais adiantado, é Slimani.

Depois de já terem apresentado uma proposta de 15 milhões de euros há cerca de um ano, os ‘colchoneros’ vêem o interesse no futebolista de 23 anos aumentar a olhos vistos, com PSG, Manchester United e City, Arsenal, Liverpool, Juventus e Inter de Milão como candidatos.

Neste sentido, os espanhóis querem adiantar-se à concorrência e reforçar o centro do terreno. Mas este não é o único reforço que poderá saltar de Portugal para o Vicente Calderón. Islam Slimani é o outro jogador que está no radar do emblema madrileno.

Segundo dá conta o AS, o argelino é uma alternativa a Diego Costa, o grande preferido de Simeone. O Atlético Madrid terá dado passos significativos na última semana com vista à sua transferência, sabendo já que a cláusula de rescisão de Slimani está fixada nos 30 milhões de euros e que o seu salário se situa nos 1,9 milhões.

Os ‘rojoblancos’ consideram que estes valores são aceitáveis, podendo mesmo avançar para a sua aquisição após a presente temporada estar encerrada. Isto porque há uma Liga dos Campeões em disputa e os espanhóis não querem perturbar a equipa com notícias de possíveis reforços.