O norte-americano Roderick Townsend-Roberts, campeão paralímpico no salto em altura e no salto em comprimento no Rio2018, vai representar o Sporting até Tóquio2020, anunciou o clube. “É uma honra e um orgulho tremendo. O Sporting é falado em todo o mundo como o melhor clube paralímpico e claro todo o atleta gosta de representar os melhores clubes. Agora estou no melhor”, disse Roderick Townsend-Roberts.

Para além dos títulos alcançados no Rio2016, Roderick Townsend-Roberts, de 25 anos, sagrou-se campeão mundial do salto em altura nos Mundiais2017 (IPC), em Londres, onde bateu o seu anterior recorde mundial, com a marca de 2,14 metros.

Roderick Townsend-Roberts agradeceu ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, “a coragem de apostar no desportoparalímpico” e prometeu “muito trabalho para levar o leão cada vez mais alto e retribuir com medalhas a confiança depositada”. “É o melhor do mundo na sua categoria, vem para ajudar o clube a alcançar novas conquistas internacionais e certamente contribuirá na evolução dos atletas portugueses”, defendeu a diretora do departamento paralímpico leonino, Márcia Ferreira.

Para Márcia Ferreira, Roderick Townsend-Roberts “é um atleta completo, dado que faz salto em altura, salto em comprimento, triplo salto e 100 metros, e a prova disso é o estatuto de líder da equipa de atletismo dos Estados Unidos”. “Quando trabalhamos todos para um Sporting tão grande como os maiores da Europa, o resultado natural é um Sporting tão grande como os maiores do mundo”, sublinhou Márcia Ferreira.

Roderick Townsend-Roberts junta-se a Luís Gonçalves, Carolina Duarte, Gabriel Potra, Erica Gomes, Eduardo Sanca e Carolina Paim na equipa paralímpica de atletismo do Sporting.