Este domingo, o futebol português recebeu uma boa notícia. Aurélio Pereira, famoso líder do departamento de scouting do Sporting, foi distinguido com a Ordem de Mérito da UEFA, pelo seu contributo ao futebol nacional e europeu.

A cerimónia de atribuição da Ordem de Mérito realizou-se no jantar do Congresso da UEFA, na cidade de Brastilava, na Eslováquia.

De acordo com o site da Federação Portuguesa de Futebol, o prémio surgiu de uma proposta enviada pela FPF à UEFA, como forma de celebrar os quase 50 anos de Aurélio Pereira no emblema leonino.

Em declarações à página da Federação, o dirigente português mostrou-se orgulhoso pelo prémio conquistado, mas salientou que os louros devem ser partilhados com mais pessoas que contribuíram para o seu sucesso.

“Não sei se mereço esta distinção mas sei que gostei muito de ser reconhecido. Ninguém faz nada sozinho e queria agradecer todos os que me ajudaram neste trabalho. É uma vitória de todos e, como diria o Professor Moniz Pereira, valeu a pena”, salientou.

Recorde-se que ao longo da sua carreira no scounting dos leões, Aurélio Pereira descobriu ‘joias’ como Cristiano Ronaldo, Nani, Luís Figo, Ricardo Quaresma e Paulo Futre.