Esta terça-feira, o Sporting Clube de Portugal desloca-se a Camp Nou, para defrontar o Barcelona, em jogo a contar para a 6ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Para esta partida da Liga dos Campeões, Jorge Jesus tem apenas uma baixa devido a problemas físicos, Jonathan Silva. Assim, o Sporting deverá alinhar com, Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini , Mathieu, Coates e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverá alinhar, Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda, jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes.

Por sua vez, Ernesto Valverde, tem duas baixas devido a problemas físicos, Samuel Umtiti e
Andrés Iniesta. No entanto, tendo em conta que o Barça já assegurou o 1º lugar no grupo D, o treinador catalão poderá fazer alguma gestão do seu plantel. Assim, poderá dar minutos aos atletas menos utilizados como Turan, Paco Alcácer, Gerard Deulofeu, entre outros. Podendo poupar algumas das estrelas do plantel catalão como, Lionel Messi ou Luis Suárez.

O Sporting deve estar preparado para defrontar uma das melhores equipas do mundo, numa altura em que os catalães já asseguraram o primeiro lugar no grupo. Este é um jogo de elevado grau de dificuldade, no entanto, o Sporting ao seu melhor nível pode surpreender em Barcelona. Para poder vencer o Barça, o Sporting tem de ser muito consistente em termos defensivos, manter a concentração do primeiro ao último minuto e sobretudo, ser mais eficaz no último terço.

Este é o jogo de todas as decisões na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os leões têm de vencer e esperar que a Juventus não vença na Grécia, o Olympiacos. Para estar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, só há um caminho: vencer em Nou Camp!