Marcel Keizer garante que Bas Dost «está fresco» e vai defrontar o Feirense este domingo em jogo da 21.ª jornada da Liga. Apesar de admitir problemas físicos na equipa, devido aos muitos jogos acumulados, o treinador holandês espera que o compatriota esteja totalmente disponível depois e ter sido parcialmente poupado no último jogo no Estádio da Luz.

No último jogo relativo à meia-final da Taça de Portugal, Bas Dost começou no banco e só entrou para jogar os últimos quinze minutos, entrando para o lugar de Wendel. «Está fresco e pode jogar. Fazemos rotação com alguns jogadores. Temos de fazê-lo agora, porque, caso contrário, não conseguimos ter a equipa mais fresca no relvado», explicou o treinador holandês em conferência de imprensa.

Muitos jogos num curto espaço de tempo e poucos dias para recuperar desgastaram a equipa. Marcel Keizer defende que a solução passa pela rotatividade. «Isso não acontece só connosco. Os jogos acumulam-se. Temos que descansar alguns jogadores, porque se não o fizermos não teremos uma equipa com a frescura necessária nos jogos», destacou ainda.

No domingo, o Sporting, quarto classificado, com 39 pontos, defronta o Feirense, 18.º, com 14, no Estádio Marcolino de Castro, pelas 20:00, num encontro da 21.ª jornada da I Liga.