Bas Dost, de 29 anos, regressou ontem à competição, depois de ter estado mais de dois meses parado, devido a uma lesão muscular. O último jogo realizado pelo holandês foi a 18 de agosto, na vitória do Sporting por 2-1 frente ao V. Setúbal, em Alvalade, no qual foi substituído ao intervalo.

Os adeptos leoninos não esquecem os golos de Bas Dost e o seu regresso foi celebrado em festa. Primeiro, na apresentação da equipa, mal o speaker anunciou o nº 28, o público presente aplaudiu efusivamente e gritou bem alto pelo nome do jogador, entoando a música dos AC/DC.

Depois, quando saltou do banco de suplentes, logo no início da 2ª parte, novamente os sócios leoninos fizeram-se ouvir. O momento alto da noite foi mesmo aos 78 minutos, quando o ‘gigante holandês’ entrou em campo para substituir Marcos Acuña.

A partir desse momento e já com 3-0 no marcador, toda a equipa procurou servir o avançado, para que este pudesse regressar ao golos, pois não marca desde a 1ª jornada, na qual bisou frente ao Moreirense.