Battaglia chegou ao Sporting no início da presente temporada, causando alguma estranheza no seio da massa associativa, mas o médio conseguiu destacar-se na equipa de Jorge Jesus e desde então tem sido um pilares desta equipa dos leões.

Devido à sua consistência e bom momento de forma, vários clubes do velho continenente europeu têm estado atentos ao jovem argentino. Nesta janela de transferências, o West Ham demonstrou interesse na contratação do atleta – oferecendo entre 15 a 20 milhões de euros pelo passe – mas Bruno de Carvalho mostrou-se intransigente e impediu que o negócio avançasse.

Porém, de acordo com a edição desde sábado do jornal O Jogo, o Inter de Milão entrou na corrida pelo argentino e até já entrou em contacto com os representantes do próprio jogador, na tentativa de garantir a sua contratação ainda antes do próximo mercado de transferências abrir.

Não será um negócio fácil para o clube transalpino, especialmente porque o presidente do Sporting deseja apenas vender Battaglia por um valor a rondar os 30 milhões de euros – menos que isso, não haverá sequer conversações.