Momento: cotovelada de Yebda a Bas Dost
Momento de apreensão no Restelo. O Sporting tinha acabado de deixar escapar entre os dedos uma vantagem que chegou a ser confortável. Num ápice, tinha consentido dois golos e o resultado estava em 3-3, quando, num lance na área do Belenenses, em que André Pinto está perto de marcar, Bas Dost é atingido pelo cotovelo de Yebda e fica por terra. O jogo seguiu, mas Bruno Paixão, alertado por João Capela, o vídeoábitro, voltou a rever o lance. Conclusão: segundo cartão amarelo para o argelino e grande penalidade para os leões. Bas Dost tinha, entretanto, deixado o relvado para receber assistência e não teve autorização para reentrar e marcar a grande penalidade. Marcou Bruno Fernandes que fez questão de ir logo festejar com o holandês.

Figura: Bruno Fernandes com assistências e golo
Mais uma grande exibição do médio, esta noite determinante no triunfo dos leões, primeiro com duas assistências, para Bas Dost e Gelson, darem a volta ao resultado. Depois, já perto do final, na conversão da grande penalidade que permitiu aos leões reclamar os três importantes pontos. Pelo meio, muito jogo. Destacamos, entre todos os lances, a forma espetacular como isolou Bas Dost no lance do primeiro golo dos leões.

Gelson Martins
Está em grande forma e esta noite carimbou mais uma exibição de nível elevado, principalmente na primeira parte. Marcou o segundo golo dos leões, com um remate cruzado, pouco depois de ter desperdiçado outra oportunidade flagrante destacado diante de André Moreira. Recuperou muitas bolas, exercendo uma pressão intensa sobre o detentor da bola, obrigando os defesas do Belenenses a uma série de erros. Depois é muito rápido a decidir e a concretizar.

Ristovski
O lateral macedónio voltou a mostrar que é uma alternativa válida a Piccini. Esta noite esteve muito em jogo, subindo muito bem pelo flanco. Fez duas assistências para Acuña marcar, mas apenas a primeira foi legal.