Esta quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio da Luz, para disputar o dérbi eterno, frente ao Benfica, em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga NOS 2017/2018.

Para esta partida, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Jonathan Silva devido a problemas físicos. Assim, o Sporting deverá alinhar com, Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini, Coates, Mathieau e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverá alinhar, Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda, jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes.

O Benfica treinado por Rui Vitória chega a esta partida, com menos três pontos que o Sporting. Para este jogo, Rui Vitória tem o plantel praticamente na sua máxima força, com excepção de Luisão que se encontra lesionado e Grimaldo que está em dúvida. O treinador encarnado deverá apresentar um onze muito próximo, daquele que tem sido mais utilizado.

Para vencer esta partida, os leões tem de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Benfica. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, tendo em atenção a qualidade do adversário, no seu processo ofensivo. Para conquistar os três pontos, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início, sendo consistente em termos defensivos.

Num dérbi não há favoritos, mas um Sporting embalado pelo bom momento, estando em todas as frentes, poderá ter algum ascendente. É um grande jogo do futebol português e os jogadores do Sporting têm de impor a sua qualidade, mas também a sua entrega, a sua intensidade e combatividade. É fundamental vencer, para continuar na liderança isolada da Liga NOS, faltam 19 finais.

Força Sporting Clube de Portugal!