
Depois de falhada a tentativa de contratação de Marcos Acuña na janela de inverno do mercado e transferências, o Boca Juniors fará nova investida pelo internacional argentino dos leões, com nova abordagem.
Os xeneizes pretendem incluir no negócio do lateral/extremo do Sporting o médio Agustín Almendra, de 19 anos, para deste modo tentarem convencer os responsáveis do clube de Alvalade a libertarem o camisola 9, que tem contrato com os verde e brancos até junho de 2023 (e está blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros).
O potencial do médio ofensivo – visto como promessa – poderá pesar na balança das negociações entre os dois emblemas, já que os dirigentes argentinos já revelaram que não vão desistir nem subir o valor da proposta apresentada em janeiro, que foi recusada pelo Sporting – tal como a do Zenit, mais atrativa mas igualmente abaixo dos €20 M exigidos pelos leões.
O defesa/extremo argentino, de 27 anos, é visto como um elemento importante na equipa leonina e esta temporada já leva 37 jogos. Na temporada passada fez 54 e tem contrato até 2023, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.