
Um ano depois de ter sido eleito Bruno Carvalho continua a trabalhar pelo futuro e pela sustentabilidade do Sporting Clube de Portugal.
Quando chegou a Alvalade, Bruno herdou uma situação financeira e desportiva muito preocupantes. Iniciou o seu mandato com a necessidade de renegociar a divida junto da banca e desportivamente a herança da pior época de sempre do futebol leonino.
A verdade, é que o Sporting mudou, o clube e a direcção estão hoje mais próximos dos sportinguistas. Contra tudo e contra todos, fruto do bom trabalho da direcção e da bem sucedida renegociação da banca o Sporting continua a ter a sua grande marca, um clube ecléctico. Quando se pensava que as modalidades iriam acabar no clube, com competência conseguiu manter as modalidades e hoje tem mais de trinta modalidades. E neste capítulo, o Sporting não só mantém as modalidades como obtém excelentes resultados desportivos como é o caso do Andebol, do Futsal, do Atletismo, entre outros, quer masculinos, quer femininos.
No futebol, o Sporting viu-se obrigado a baixar o orçamento que estava até então empolado e voltou ao seu ADN. Uma equipa com base nos talentos formados na Academia de Alcochete, para que assim o Sporting possa rentabilizar os activos do clube. No plantel A o Sporting conta com uma equipa jovem, um plantel em construção e que tem nove atletas formados am Alcochete, talentos como Adrien Silva, Carlos Mané, William Carvalho, Cédric Soares e o capitão Rui Patrício. Ainda no Desporto Rei, a direcção fez uma grande aposta, que foi bem sucedida e que de dia para dia confirma a sua competência, Leonardo Jardim é de facto um grande treinador. Na equipa há ainda uma mudança de atitude, para além do bom futebol que o Sporting pratica, a equipa tem garra, espírito de luta e com certeza que irá conquistar título.
Este tem sido um caminho com enormes desafios, mas esta é a direcção que devolveu o clube aos Sportinguistas e voltou a incutir nos atletas, nas equipas técnicas, juntos dos sócios e adeptos, um espírito vencedor e de união. O caminho é só um, o que definiu José de Alvalade: Queremos que o Sporting seja um grande clube, tão grande como os maiores da Europa!.
Sporting tu vais vencer, podes crer, porque a nossa força é brutal