Bruno de Carvalho foi o nome mais pesquisado pelo portugueses durante o ano de 2018, de acordo com os dados revelados pela Google, no habitual relatório “Ano em Pesquisa”.

O ex-presidente do Sporting encabeça a lista dos “Nomes Nacionais” e ainda a lista relacionada com o “Desporto”, sendo que nesta última o Sporting é tema dominante, com cinco nomes nos dez primeiros lugares.

Assim, na lista de figuras do desporto, além de Bruno de Carvalho, aparecem Rúben Semedo, Serena Williams, Marcel Keizer, Rui Patrício, Frederico Varandas, Carlos Queiroz, Fernando Mendes, Griezmann e Herrera.

Quando se sai apenas do desporto, constata-se que os temas leoninos continuam a aparecer com destaque. No top das figuras nacionais está, como já referimos, Bruno de Carvalho, seguido de Helena Ramos, apresentadora que morreu em novembro, e o cantor Zé do Pipo, desaparecido. No top10 aparecem ainda Maria Cerqueira Gomes, Maria Leal, Guida Maria, Rúben Semedo, Rui Patrício, Inês Herédia e António Alves Vieira.

No que toca a “Notícias”, os incêndios de Monchique e as Eleições no Brasil foram os assuntos mais pesquisados, mas, mais uma vez, o tema “Sporting” surge nos primeiros lugares, neste caso com as eleições de 8 de setembro, que elegeram Frederico Varandas como novo presidente leonino.

Nas pesquisas gerais, o desporto volta a ficar à frente, com o Mundial 2018, na Rússia, a encabeçar as tendências lusas. Bruno de Carvalho surge como sexto tópico mais pesquisado, numa lista onde está o DJ Avicci e ainda Stan Lee.

A nível internacional, o Mundial da Rússia foi o tema mais pesquisado e ainda aquele que gerou mais interesse a nível de notícias.