Bruno de Carvalho
 

Oficializada a rescisão de contrato com Leonardo Jardim, o presidente do Sporting recusou alongar-se em comentários sobre o novo treinador mas acabou por traçar o perfil desejado para aquele que assumir o comando técnico do clube.

«Tem de ser o perfil que idealizámos desde o primeiro dia. Muita ambição e compreensão exata da dimensão e do projeto do Sporting, que é assumir-se como a grande potência do futebol nacional. É um perfil simples alguém, tudo o resto vem por acréscimo. Quem compreende o Sporting sabe quais são as necessidades do clube», referiu Bruno de Carvalho em conferência de Imprensa, onde deixou a garantia de que o clube já está a trabalhar para encontrar um sucessor para Leonardo Jardim:

«Temos de estar atentos num mercado que não se compadece com grandes calmas nem períodos de reflexão. A estrutura está a trabalhar há muito tempo, sabemos quais são os alvos para a próxima época. A possibilidade de entrada e saída de treinadores é uma realidade no futebol mas a estrutura tem tudo identificado e está a trabalhar com muita rapidez no que é necessário com a completa noção das expectativas para a época seguinte.»

Questionado se Paulo Oliveira e Slavchev, primeiros reforços do Sporting para a nova temporada, tiveram o aval do novo treinador, Bruno de Carvalho atirou: «Tiveram o aval do presidente, do (Augusto) Inácio (diretor de futebol) e Vergílio (responsável da área de formação ). É um aval de peso.»