Islam Slimani
 

Islam Slimani está a ser uma das figuras do Mundial2014, mas as metas coletivas continuam à frente do sucesso individual. O avançado do Sporting já marcou dois golos e foi duas vezes eleito o melhor em campo, mas prefere destacar a importância de ver a Argélia nos oitavos-de-final.


«Sinceramente não presto muita atenção a essas distinções. O essencial, para mim, é conseguir o apuramento para a segunda fase e deixar feliz todo o povo argelino. Isso não tem preço»

Diz o ponta de lança em entrevista ao «Le Buteur». Slimani encara o apuramento como um «sonho que se realiza», e analisa-o como «a recompensa por três anos de trabalho e sacrifício de um grupo solidário».

O avançado confessou ter pensado na família quando marcou o golo da vitória sobre a Rússia, que valeu o apuramento.


«Disseram-se muitas coisas sobre mim. Entre outras coisas disseram que o meu casamento, em maio, afetava negativamente o meu desempenho. Isso deu-me mais motivação para fazer o que tenho feito. A minha resposta foram dois golos marcados e duas nomeações como melhor em campo. Como é que o meu casamento podia perturbar?»

Sobre o duelo com a Alemanha, nos oitavos-de-final, Slimani diz que é «uma das favoritas», mas que a Argélia «não vai assumir a pele de vítima». «Vamos preparar bem o jogo e jogar sem pressão. Essa estará nos ombros alemães», acrescentou.