
No próximo Domingo, dia 21 de Abril, o Sporting, na luta pelos lugares europeus, visita o rival da 2ª circular, em jogo a contar para a 26ª jornada.
É um Sporting na máxima força – com todos os jogadores disponíveis – que prepara este “Derby”, um jogo determinante para ambos os clubes. Para o Benfica, significa a luta pelo título de campeão nacional, e para o nosso Sporting, a luta por um lugar na Liga Europa na próxima época 2013-2014. Assim, a pressão existe e está dos dois lados.
No próximo domingo, como em qualquer “Derby”, não vão estar em campo os pontos que separam as equipas, mas sim a antiga rivalidade do “Dérbi” dos “Derby’s”. Por isso, este é um jogo em que tudo o que se passou nesta época não conta, em que vão contar apenas aqueles 90 minutos, onde leões e águias vão lutar pela vitória.
No meu entender, só um Sporting concentrado do primeiro ao último minuto, compacto e solidário, pode bater o Benfica. A nossa equipa vai ter de defender de uma forma exemplar, reduzir os espaços e, depois, com saídas rápidas com os nossos extremos, tentar surpreender o Benfica. Temos de defender como nunca, atacar com critério, com a bola em nossa posse, saber guardá-la e explorar a velocidade de Capel e Bruma ou até André Martins, para servir Wolfswinkel. Este vai ser um jogo pautado por equilíbrios, como foi o jogo em Braga, que o Sporting venceu por 3-2, onde vão ser fundamentais Rinaudo e Dier, no equilíbrio do meio-campo.
Este é, portanto, um jogo que se vai decidir nos detalhes e no erro do adversário. É fundamental que o Sporting seja competente na hora de defender e eficaz na hora de atacar e finalizar.
Por fim, recordar que este “Dérbi” vai ter como cartão-de-visita, o elevado número de jogadores da Academia de Alcochete, quer na convocatória de Jesualdo Ferreira, quer no “onze” leonino, o que me deixa com um enorme orgulho. E vai ser ainda um jogo marcado pela presença de Bruno de Carvalho, sentado no banco de suplentes do Sporting, ao lado da equipa técnica e dos jogadores.
Só um grande Sporting é capaz de vencer na Luz e manter a chama da Europa acesa. Eu acredito!
“Derby – Um Passaporte para a Europa” por Jorge Faria de Sousa http://t.co/fZXTGXCUda
VEJAM A VERGONHA DO JORNAL A BOLA. QUE DIZ QUE INSUA DIZ QUE O ATLÉTICO DE MADRID É MAIOR QUE O SPORTING,MAS, O INSUA NÃO DIZ ISSO SIMPLESMENTE QUE O AT.MADRID É SIMILAR AO SPORTING.ESTA SEMANA É SÓ TENTAR DEITAR ABAIXO O SPORTING.PORQUE SERÁ ?. ESTE JORNAL TEM QUE SER BANIDO DE ALVALADE.TEMOS QUE LER E MUITO BEM O QUE DIZ BRUNO DE CARVALHO.TENTAM DETURPAR TODAS AS NOTICIAS DO SPORTING.
Se fosse só o jornal A Bolase formos a ver bem é muita da comunicação social, nomeadamente os jornais do grupo Cofina (CM e Record). O Sporting já veio desmentir todas essas notícias, desde o treinador Celso Roth, a saída de Jesualdo entre outras.
“Derby – Um Passaporte para a Europa” por Jorge Faria de Sousa: No próximo Domingo, dia 21 de Abril, o Sportin http://t.co/zdS0aQgv4M
Para mim o C.Manhã é o pior neste momento – daí eu ter deixado de o comprar.
Não adianta banir, eles riem e gozam em cima disso, só existe uma forma de eles se endireitarem é fazer-se um boicote, Não comprar, quando virem que estão a perder com a sua politica aí eles corrigem do contrário eles vão fazer sempre a mesma coisa.
tem toda a razão Sr.Diamantino.