É com o conforto de seis vitórias seguidas e de nove jogos sem perder, que o Sporting joga este sábado contra o Desportivo das Aves. A equipa de Keizer voltou finalmente a convencer nos últimos três jogos e o apuramento para a final da Taça de Portugal deu uma espécie de lufada de ar fresco aos leões nesta reta final da temporada.

Os leões já subiram ao terceiro lugar na Liga e o objetivo passará, à partida, por defender a posição no pódio até ao fim da época. Sem Bas Dost e Borja, o treinador holandês manterá Luiz Phellype na frente e apostará em Acuña para o lado esquerdo da defesa.

As contas são simples. O Sporting jogou quatro vezes na casa do Desportivo das Aves para a I Liga e venceu sempre. 1-2 em 1985, 3-4 em 2000, 0-2 em 2006 e 0-2 em 2017. Tudo o que fugir desta tendência será, por isso, histórico.

Em suma, falamos de duas equipas em bons momentos que se encontram a tentar solidificar os seus objetivos.

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se neste sábado ao norte do país para defrontar o Clube Desportivo das Aves, em jogo a contar para a 29.ª jornada da Liga NOS com inicio marcado para as 20h30.