Na partida da 27.ª jornada, disputada em Trás-os-Montes, o Sporting não foi brilhante, mas superiorizou-se no primeiro tempo ao marcar por Luiz Phellype, aos 24 minutos. Na segunda parte, mesmo após expulsão de Jefferson, aos 55, os transmontanos chegaram ao empate por André Luís, aos 60.

Seria Bruno Fernandes, com um golo de belo efeito num remate de fora da área, aos 80 minutos, a devolver a vantagem aos leões, que ainda sofreram a expulsão de Ristovski (88) mas voltaram a marcar aos 90+11, com Luiz Phellype a ‘bisar’ e a fazer os dois primeiros golos pelo Sporting, que somou a quarta vitória consecutiva no campeonato.

Depois da estreia pelos transmontanos na Vila das Aves, com um triunfo frente à equipa local, José Mota sofreu a primeira derrota, num encontro em que fez duas alterações no onze, com Paulinho a entrar para o lugar de Lionn no lado direito da defesa e André Luís a render Luther Singh no ataque.

Terminado o desafio, triunfo e mais três pontos para o Clube de Alvalade. Um bis de Luiz Phellype e um golaço de Bruno Fernandes permitiram este sábado ao Sporting vencer por 3-1 um jogo difícil em Chaves e igualar o Braga no terceiro lugar da Liga.