A transferência de Abdoulay Diaby para o Sporting continua num impasse, devido ao facto de as duas partes ainda não terem chegado a um entendimento quanto à forma de pagamento, mas a verdade é que o dossier deve chegar a bom porto e a transferência do maliano ficar operada, após um pagamento de quatro milhões de euros dos leões aos belgas do Club Brugge.

Os próximos dias vão ser decisivos, mas o acordo, na sua globalidade, está alinhavado, tanto com o Club Brugge como com o jogador. Nesta altura, o maliano já nem se encontra integrado no plantel dos belgas e o treinador, Ivan Leko, ainda nem sequer o utilizou esta temporada.

Avançado maliano tem também passaporte francês e na temporada anterior marcou 16 golos em 41 jogos pelo emblema belga.

Em sentido contrário, na porta de saída de Alvalade, está Doumbia. O Bursaspor prepara-se para desembolsar 1,5 milhões de euros por 80 por cento do passe do costa-marfinense que chegou a Alvalade na época passada, a troco de mais de 7 milhões de euros.

O avançado nunca se conseguiu afirmar em Alvalade, assinalando apenas oito golos em 29 jogos realizados em todas as competições.