Dias Ferreira considera que o acordo que terá sido gizado entre Sporting e Atlético de Madrid, devido à mudança de Gelson Martins de Lisboa para a capital espanhola, no último verão, não é mau.

O Atlético deverá pagar por Gelson com 20 milhões de euros e a possível inclusão de Luciano Vietto, avançado argentino que, esta época, joga no Fulham, de Inglaterra, por empréstimo dos espanhóis. Para o antigo dirigente dos leões Dias Ferreira, este acordo foi o possível. O importante era garantir algum dinheiro, numa fase complicada para o Sporting.

Não é um mau acordo. Se o Sporting estivesse a nadar em dinheiro, podia não seria bom. Agora, na situação atual, posso dizer que não é mau. Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar, refere Dias Ferreira, em entrevista a Bola Branca.

O antigo dirigente do Sporting não conhece bem Luciano Vietto, mas admite que, segundo se diz, não é mau jogador.

Para Dias Ferreira, o facto de Leonardo Jardim querer Gelson Martins no Mónaco, a que o internacional português está emprestado, foi decisivo para o Atlético de Madrid ficar mais flexível para uma negociação:
O jogador não serviu para o Atlético de Madrid e o Mónaco pode aproveitar isso. Está lá um treinador que o conhece bem, que sabe o que ele vale e que pode aproveitar melhor as suas características. Para o Sporting, pode ser um acordo razoável, perante as circunstancias.