
Voltou ao Sporting em janeiro, depois de um empréstimo aos noruegueses do Sandnes Ulf, e tem demonstrado evolução, nomeadamente no capítulo dos golos. De forma clara, como explicam os números.
O zerozero.pt consultou a tabela de goleadores dos dois campeonatos profissionais em Portugal, com o foco a ser somente o somatório dos golos de 2015, e encontrou o chileno no topo.
Depois do golo desta tarde, apontado no empate na Trofa, o avançado passou a somar oito golos este ano em jogos do campeonato, distanciando-se do trio com quem estava até agora – Jonas, Lima e André André têm sete, todos na Liga NOS.
Aliás, mesmo chegando só em janeiro, Diego Rubio já é o melhor marcador do Sporting B esta temporada, o que diz muito sobre o momento de forma do avançado, que vai esperando por uma oportunidade proporcionada por Marco Silva.
[] números do afilhado de Iván Zamorano não impressionam somente em Portugal, onde, em 2015, é o melhor marcador dos dois campeonatos profissionais. Alargando a pesquisa às 1.ª e 2.ª ligas de Espanha, França, Itália, Alemanha e Inglaterra []